Da Redação (Brasília) – “Conhecimentos sobre a Previdência Social para programar melhor o futuro”. Esse é o objetivo da série de palestras realizadas na manhã desta quinta-feira (12), no Instituto Federal de Brasília. O evento foi promovido pelo Ministério da Previdência Social, em parceria com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação fez parte da programação da segunda Semana Nacional de Educação Financeira.

As auditoras fiscais da Previc Raimunda Gomes de Oliveira e Patrícia Cerqueira Monteiro e o concessor de benefícios do INSS Ronilson Francisco Nunes ministraram palestras sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC) e o Regime Geral de Previdência Social (RGPS). O público foi composto por professores e alunos do ensino técnico e do ensino superior do Instituto Federal de Brasília.

“O objetivo dessas ações é fazer com que os participantes, ao final de cada evento, agreguem conhecimentos gerais e específicos acerca da Previdência Social e que usem as informações e instruções recebidas em favor do bem estar pessoal, da melhor gestão dos seus recursos e no planejamento para o futuro”, explica o diretor de Políticas e Diretrizes de Previdência Complementar do MPS, Paulo Cesar dos Santos.

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e divulgar as ações educacionais que serão realizadas nesta edição da Semana ENEF.

O Ministério da Previdência Social é membro integrante do CONEF, em parceria com a PREVIC e o INSS, e durante esta semana, está desenvolvendo ações de educação financeira e previdenciária em diferentes Instituições de Ensino Superior e de Ensino Técnico do País.

Para acompanhar a 2ª Semana Enef acesse www.semanaenef.gov.br
Fonte: http://www.previdencia.gov.br/noticias/educacao-mps-promove-acoes-durante-a-segunda-semana-nacional-de-educacao-financeira/